Você sabe como chamar a atenção do seu público? Sabe Como Fazer Uma Copy de Vendas Que Converte?
Melhor, prender a atenção e fazer com que eles façam uma ação que você queira?
Isso soa como fácil ou difícil para você?
Para mim até um tempo atrás, um tempo curto até, parecia impossível.
Mas você sabia que existem técnicas para fazer copy de vendas que convertem?
Sim e essas técnicas são bem simples.
Quer aprender? Então vem comigo.
Nesse artigo vou mostrar quais são as melhores técnicas que eu uso para fazer uma boa copy de vendas e tenho certeza que vai ajudar você.
Imagem x Copy
O gatinho bonitinho que eu usei nesse post foi de proposito. Coloquei ele para chamar a sua atenção.
Você tem 1 segundo para fazer com que a pessoa pare pare para ler seu anuncio.
Sendo assim muitas vezes temos que apelar com gatinhos, cachorrinhos, imagens bonitinhas para as pessoas pararem na sua foto.
Comece a reparar como muitos anúncios tem esse tipo de imagem apelativa. (A LeadLover é um exemplo, aparece para mim todo dia)
Isso não é por acaso, as empresas já sabem das técnicas que você tem que aplicar para seu cliente parar e ler o seu texto.
Você deve estar se perguntando, mas a imagem e o texto não precisam estar conectados??
Sim, e não. rsrs
Assim, se você falar que está anunciando um produto, por exemplo, um tênis e coloca a imagem de um gato eu vou falar que está errado, mas se você que chamar a atenção para seu site ou seu curso online esse tipo de imagem ajuda bastante.
Então aqui entra a junção de uma boa imagem e de uma boa copy.
A pessoa olhou para a foto, começou a ler o texto e não se interessou você perde todo o seu trabalho.
Vamos para as técnicas de copy.
Mapeando Público e Suas Dores
Todo anuncio precisa ser direcionado para um público específico e bem segmentado.
Você NÃO pode anunciar aleatoriamente para qualquer pessoa, isso é desperdício de tempo e de dinheiro.
Primeira coisa a ser fazer.
Pegue uma caneta e papel e responda essas perguntas:
- Qual gênero é meu público? (homem ou mulher)
- Qual a idade ou faixa etária? (de 18 a +65 anos)
- Qual região eles vivem?(Estado, cidade)
- Solteiro, casado, divorciado?
- Trabalham, estudam?
- Quais são seus interesses? Bares, livros, filmes, esporte etc…
Não se assuste, mas você precisa descobrir isso para saber segmentar detalhadamente quem é seu público. Dentro do marketing digital chamamos esse público detalhado e segmentado de avatar.
As dores do público
Todo público tem uma “dor”.
Isso mesmo, todo público precisa sanar uma dor que tem.
Coloque na sua cabeça, se tem um produto ele foi feito para sanar uma dor.
Abra sua mente e entenda dor como um problema a ser resolvido.
Veja esses exemplos:
Um atleta de corrida de longas distâncias tem problemas e dores no pé durante o percurso, mas o tenis X faz com que esse atleta faça o percurso inteiro sem dores no pé.
Um adolescente quer aprender a tocar violão mas devido a suas aulas na faculdade só tem tempo para estudar violão na hora do almoço ou durante a noite.
O curso online de violão a qualquer hora vai sanar essa falta de tempo do adolescente.
A falta de tempo é um dor muito grande de muitas pessoas.
Devido aos dias atuais, as pessoas precisam de flexibilidade no tempo para fazer cursos, treinamentos etc.
Por isso os cursos online estão em alta.
Use isso a seu favor.
Em síntese, mapeia a dor do seu público e encontre um produto que sane essa dor e tenho sucesso com sua copy.
Vamos começar a montar nossa copy.
Para uma boa copy de vendas comece fazendo perguntas.
Uma estratégia é fazer boas perguntas.
Mas o que é uma boa pergunta?
Uma boa pergunta é questionar seu público sobre a dor que ele tem.
Exemplo: Público Para Aprender a Tocar violão.
“Está difícil aprender violão sozinho? Precisa de um bom professor?
Você pode encontrar até mais dores para um público e usar isso.
“Está difícil aprender violão sozinho e não tem muito dinheiro para pagar um bom professor?”
Nesse caso as dores são dificuldade em aprender violão e falta de dinheiro.
Direcionada para o público certo pode ter certeza que essas perguntas fazem seu avatar ler o anúncio.
Dessa forma a copy tem mais sucesso de continuidade de leitura, pois gerou curiosidade.
Curiosos gostam de ler um bom texto.
Cause agitação no seu público
A agitação faz com que uma copy seja definitivamente um bom texto para continuar a ser lido.
Agitar é mostrar para seu público o que essa dor esta causando para ela.
Pergunta: “Essa dor de cabeça não passa nunca?”
Agitação: “Isso lhe causa irritação, falta de concentração, você perde compromissos etc..”
outro exemplo:
Pergunta: “Não consegue fazer vendas pela internet?”
Agitação “Seus anúncios sempre dão prejuízo, você esta com vontade de desistir do marketing parece que esse negócio não é para você…”
Definitivamente agite seu público e passe para o próximo tópico.
Ofereça recompensas
A recompensa é que leva o seu público a se tornar um cliente.
Você vai curar a dor do cliente isso é uma recompensa para ele.
No meio do texto explique o que seu produto faz, quais os seus benefícios, mostre como ele é maravilhoso e a unica coisa que vai fazer a dor do cliente desaparecer.
Exemplo: “Esse remédio faz sua dor de cabeça sumir em poucos segundos”
outro exemplo:
Esse curso é ministrado pelo Metre João, conhecido mundialmente e referência na área e periodicamente atualiza o conteúdo e seu acesso é vitalício.
Entendeu? Sua recompensa tem que ser muito boa. Diria que única.
Estenda um pouco no texto da recompensa, mas não conte todos os benefícios ainda, deixe um pouco para continuar gerando curiosidade.
Use a escassez
A grande maioria das pessoas comprar um produto quando está acabando e ela percebe que vai ficar sem.
Dentro dos gatilhos mentais chama-se principio da escassez.
Pare e pense.
Você nunca comprou nada simplesmente porque estava prestes a acabar e você achou que não teria mais depois?
Eu sim, e muitas vezes
Sendo assim o recurso da escassez tem que ser usado na copy.
Funciona tanto que até você sabendo que é uma jogada futuramente vai cair num anuncio com escassez.
Essa técnica converte muito.
Chamada Para Ação
Como Fazer Uma Copy De Vendas: Chamada para ação
Todo finado de copy precisa ter uma chamada para ação.
O famoso Clique no Botão e Saiba Mais.
Parece incrível, mas tem muitas pessoas que se você não pede simplesmente não fazem nada.
No mundo do marketing digital você vai encontrar como CTA(call to action).
Então que fique claro sempre faça o CTA em todas as copys, em todas mesmo.
Exemplo de como fazer uma copy de vendas.
Vou dar um exemplo de uma copy que considero uma copy boa para vendas.
Mas que fique claro que é uma forma que eu escrevo e gosto de fazer uma copy, não é uma regra geral.
Possivelmente você vai encontrar alguém que monte de forma diferente, mas o principio de uma copy é o mesmo.
Avatar:
-Mulheres de 35 a 65 anos, casadas ou divorciadas que gostam de artesanato e trico e moram no sul, sudeste e centro-este do brasil.
Exemplo:
” Seu sonho é aprender a fazer trico?
Fica vendo vídeos na internet que mais atrapalham e mais confundem do que ensinam e parece que você nunca vai conseguir aprender de verdade?
Eu sei o que você está passando e posso ajuda-la.
O curso de trico magico ensina na pratica em videoaula e com muito material em e-book como aprender do zero a fazer a arte do tricô.
O curso é sensacional líder de satisfação das alunas.
Muitas mulheres aprenderam facilmente com maravilhoso curso online.
Atenção, as vagas estão acabando, restam apenas 02.
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Eu uso muito essa estrutura de copy e tem ajudado muito a converter meu público em clientes.
Veja agora esse vídeo do Rafael Metring ensinando em como mapear o público e suas dores e como fazer copy.
[wwpbtn type=”theme” text=”Assista no YouTube” link=”https://go.hotmart.com/X14279800C?pad=https://www.youtube.com/watch?v=M0kgJbGUkEM” icon=”true”]
Se você precisa de uma ajuda com copy temos o curso Copy Express que está com preço promocional e é ministrado pelo Rafael Metring.
Você vai aprender detalhadamente em como estruturar uma copy e como usar os gatilhos mentais para deixar sua copy irresistível.
Clique no botão e conheça: [wwpbtn type=”theme” text=”Copy Express” link=”https://piracicabamktdigital.com.br/CopyExpressCheckOut” icon=”true”]
Artigo escrito por : Felipe Chiarinelli
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